16 de set. de 2010

Monotonia Nunca Mais!

Mais uma importante estréia deste mês é a da 7ª temporada de Desperate Housewives.  Eu assisto a série desde o seu início e devo confessar que é uma das minhas favoritas. Mas nos últimos anos ela vem deixando um pouco a desejar.
Para quem nunca viu nenhum episódio, tudo pode apenas parecer um relato de vidas fúteis de pessoas ricas que vivem nos luxuosos subúrbios dos Estados Unidos. Mas o intuito principal do autor e produtor executivo da série, Marc Cherry, era de mostrar que existe muito mais do que isso. O drama está presente na vida de donas de casa, ao contrário do que muitos pensam. No início, tudo corria de forma ótima, com grandes tramas que envolviam segredos sórdidos que chegaram a envolver suicídios, assassinatos e por aí vai. E nada saía do cenário principal, Wisteria Lane, bairro onde vivem as protagonistas.
Mas a partir do final da terceira temporada, devido a inúmeras passagens de tempo (que variaram de 1 mês para até mesmo 5 anos inteiros), Marc Cherry acabou se perdendo um pouco nos acontecimentos. Ele mesmo já declarou que não tinha muita experiência em lidar com esse tipo de ferramenta. Os capítulos acabaram se tornando monótonos e alguns até mesmo ficaram previsíveis, o que nunca tinha acontecido em Desperate Housewives. Tudo isso ficou ainda mais aparente na 5ª temporada.
Nesta nova temporada, Desperate Housewives se prepara para resgatar tudo que vem ameaçando perder. Vários novos personagens surgirão e prometem fazer a diferença nas vidas de Susan (Teri Hatcher), Gabrielle (Eva Longoria Parker), Lynette (Felicity Huffman) e Bree (Marcia Cross). As quais ficarão evidentes agora, para que se resgate, digamos assim, a “essência” da série. Isso se mostra com a volta de importante personagem, Paul Young (Mark Moses). E como novidades não podem ser dispensadas, uma atriz de peso entrou no elenco da série: Vanessa Williams, que fez um papel marcante na (infelizmente) extinta série da ABC “Ugly Betty”, e fará o papel de uma antiga rival de Lynette.
É preciso se aprender com os erros e é por isso que pessoalmente torço para que tudo melhore agora no sétimo ano. Afinal, ninguém aguenta monotonia por muito tempo, mesmo que seja fã da série. Há limites pra tudo.




Desperate Housewives estreia nos EUA no dia 26 de Setembro e no Brasil, é transmitido pelo canal de TV paga Sony Entertaiment . Confira a seguir o teaser promo da 7ª temporada:





Por Lucas Caparelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tag cloud