21 de set. de 2010

The Dark Side of the Ring

A moda atual tem mostrado suas marcas mais personificadas através do estilo conhecido como "Rocker", que há muito tempo invadiu o ramo de artigos de luxo e jóias, principalmente com anés e braceletes. Você entraria na tendência Rocker usando representações de insetos, cobras, tachas e outros acessórios em seu corpo? Eu sei que não é tão fácil seguir á risca o estilo, mas vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto e as novas tendências. Vamos lá?


Frequentemente associado ao estilo Gótico, a moda Rocker se originou do estilo musical rock'n roll e influenciou o jeito de agir e vestir das pessoas. A tendência, que ganhou força nos anos 50 e 60, abusa de materiais como rebites, fivelas e correntes. No setor de jóias, este estilo vem abusando da critividade à décadas.



Celebridadess internacionais também já saíram de casa com seus aneis de aranha e, por onde passam, chamam a atenção pela arte e acabamente perfeito, além da cores (tons que vão do preto ao super
colorido).   
  

A edição de Setembro 2010 da revista Vogue Brasil traz mais de três páginas falando sobre brincos e colares com formatos de insetos, e não é de hoje que a revista comandada por Daniela Falcão traz matérias sobre anéis e braceletes neste estilo.



 Várias marcas de jóias (como a H. Stern e a Mindy's por exemplo), estão investindo suas coleções em caveiras, aranhas, morcegos e serpentes. A Forum fez uma coleção de Outono/Inverno 2009 também inspirados no tema Rocker.
Ainda nesta área das roupas, uma combinação que tem tudo para dar certo (de novo) é o jeans + couro (combinados com caveiras e tachas). Eu sei que pode parecer clichê, mas essas peças quando juntas, viram uma idéia física e retratam a pureza do estilo Rocker. É como se você pudesse (e pode) vestir o que você pensa.



Como a ídeia do post é falar de jóias rocker também não posso me esquecer de falar da caveira mais famosa do mundo "fashion". Intitulada de "Pelo amor de Deus", esta caveira foi "decorada" com milhares de diamantes e está em tamanho normal, concebida pelo artista britânico Damien Hirst em 2007.


De acordo com o artista, o molde da caveira é de um homem europeu de aproximadamente 35 anos do séc. XVIII e mesmo sendo de platina, os dentes são verdadeiros . Em toda a obra estão colados 8.601 diamantes e no centro da testa está um diamante rosa com preço estipulado em mais de 4 milhões de libras.
Damien Hirst já é famoso por fazer obras inusitadas e que chamam a atenção por onde são expostas (desde animais esquartejados e conservados em formol até retratos sangrentos de partos). Quando questionado sobre o significado da obra, Damien explica que não viveremos para sempre e, juntando o desejo pelos diamantes e a fraqueza da carne humana, a caveira retrata uma vitória da vida sobre a morte.
Você ainda pode esta obra do artista em Londres e, se tiver a bagatela de U$ 98 milhões de dólares, pode leva-la para casa.

Boa Sorte!

Por Denilson Prata.

Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tag cloud