14 de ago. de 2010

Bienal do Livro 2010

Olá pessoal.

Hoje estive na Bienal do Livro 2010 para assistir a uma palesta na parte do Território Livre sobre a arte de ser repórter. Creio de alguns de vocês sabem que faço  Jornalismo e esta é justamente a proposta do blog. No evento estavam entres outras personalidades do meio, o jornalista Caco Barcellos. Até ai tudo bem, se não fosse a tamanha desorganização do evento.
O debate iria começar as 15hs e não foi avisado a ninguém que era preciso ter senha para entrar no local da conversa. Havia uma fila enorme de espera para pessoas que, assim como eu, também não sabiam da necessidade desta senha.
Os seguranças eram extremamente rudes e o local, que tinha capacidade para 40 pessoas, estava repleto de pessoas que queria apenas tirar uma foto com o Caco, demonstrando um enorme desinteresse em dar oportunidade a quem realmente faz Jornalismo, de assitir o debate com o profissional da Rede Globo. Porém, fizemos uma grande manifestação com cartazes e jornais para chamar a atençao dos palestrantes, a fim de nos ajudar a entrar no local da palestra. Depois de muita discussão dos seguranças com os estudantes, finalmente conseguimos entrar na palestra e assistimos os últimos 40 minutos de debate.

Valeu a pena o sofrimento na fila, as horas em pé e as manifestações para poder entrar no local (já dentro da Bienal), mas os organizadores do evento bem que podiam montar uma estrutura objetiva e que suportassem todos os interessados.

É uma pena que, justamente no dia que a Bienal reuniu o maior numero de pessoas que visitaram o local desde a inauguração do evento há decadas atrás, houvesse uma tamanha desorganização para com o público.

Abaixo segue as fotos do local, quando finalmente conseguimos entrar.

 
Mesmo sentados no chão, tivemos a oportunidade de ouvir os relatos dos experientes profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tag cloud